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Resultado do IV Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética
O IV Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética contou com a participação de 19 Comissões de Ética de órgãos e entidades do Poder Executivo Federal.
A Comissão de Ética Pública parabeniza e agradece a todos os participantes, por terem realizado ações que contribuem sobremaneira para a promoção da ética na gestão pública.
A partir da análise dos critérios capacidade transformadora, criatividade, potencial de difusão, eficácia e comunicação, o Comitê Avaliador do Concurso selecionou as seguintes práticas:
Categoria A (Órgãos da Administração Direta e Instituições Federais de Ensino)
- “Pontes de Mediação”, desenvolvida pela Universidade Federal Rural do Semi-Árido/UFERSA;
- “Campanha de Prevenção Contra o Assédio Moral”, desenvolvida pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil - MTPA.
Categoria B (Órgãos da Administração Indireta)
- “Mediação Restaurativa”, desenvolvida pelo Banco do Brasil S.A;
- “Registro Digital de Ciência do Código de Ética: tecnologia e ética caminhando juntas”, desenvolvida pelo Serviço Federal de Processamento de Dados – SERPRO.
O resumo das práticas participantes do IV Concurso de Boas Práticas na Gestão da Ética será disponibilizado em breve.