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Adesão ao Portal Escola Virtual, realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap)

Mariana Montenegro, assessora da Comissão de Ética Pública da Presidência da República,Antônio Carlos Futuro, secretário de Administração da Presidência da República, Natália Teixeira, coordenadora Geral de Educação à Distância da ENAP e Wellington Gontijo, coordenador da Comissão de Ética Pública da Presidência da República
A Secretaria Executiva Comissão de Ética Pública - SECEP participou, na quarta-feira (6 de dezembro), da solenidade de adesão ao Portal Escola Virtual, realizada na Escola Nacional de Administração Pública (Enap), que reuniu autoridades governamentais e representantes de Escolas de Governo.
O Portal Escola Virtual é uma plataforma de oferta de cursos a distância que pode e deve ser usufruída por instituições em diversos níveis e modalidades. Para o servidor, o portal oferecerá um catálogo de cursos unificado das principais escolas de governo e centros de capacitação da Administração Pública, para as instituições vinculadas oferecerá uma série de serviços, entre os quais hospedagem de cursos, gestão acadêmica das ofertas e consolidação e tratamento de dados.
A SECEP, ciente dos desafios da Enap, e igualmente motivada pela necessidade de avançar em direção ao desenvolvimento de seus cursos, com vistas a um cenário de capacitação mais dinâmico, acessível, inclusivo e inovador para as Comissões de Ética do Poder Executivo Federal, demonstrou interesse na parceria com a Enap para participação na Escola Virtual de Governo, aproveitando o protocolo de intenções, assinado pela Secretaria de Administração, com validade de 60 meses.
Nesse contexto, a Enap está desenvolvendo, em conjunto com a SECEP, o Curso de Introdução à Gestão e Apuração da Ética Pública, na modalidade EAD, com alcance nacional, voltado para a formação dos novos integrantes das Comissões de Ética dos órgãos pertencentes ao Sistema de Gestão da Ética no âmbito do Poder Executivo Federal. A ideia não é de substituir a modalidade de capacitação presencial, mas sim de oferecer uma alternativa introdutória aos cursos presenciais.
Anualmente, a SECEP capacita cerca de 500 (quinhentas) pessoas no curso presencial de Gestão e Apuração da Ética Pública e espera-se, com a modalidade à distância, atingir um público bem maior.