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1º Concurso de “Boas Práticas na Gestão da Ética”

publicado: 24/06/2015 11h23, última modificação: 22/07/2015 12h00

A Comissão de Ética Pública lançará, no próximo mês de julho, edital com o regulamento do 1º Concurso de “Boas Práticas na Gestão da Ética”. O Concurso, que é uma iniciativa da CEP, incluirá na categoria “educação para a ética”, atividades de promoção dos valores éticos entre os agentes públicos, ações de prevenção de desvios éticos, educação e capacitação em conduta ética no Poder Executivo Federal.

Os objetivos são:

I - promover maior difusão e intercâmbio de boas práticas/experiências bem sucedidas em educação para a ética das Comissões de Ética das entidades e órgãos que integram o Poder Executivo Federal. 

II - reconhecer e dar visibilidade ao papel educador das Comissões de Ética. 

III - gerar uma rede de informação a partir do intercâmbio de experiências que contribuem para o fortalecimento e a importância do papel das Comissões de Ética dentro das instituições. 

IV - estimular a reflexão sobre o papel e a importância da ética na Administração Pública de maneira a contribuir com a prevenção de condutas incompatíveis com o padrão ético desejável para o desempenho de funções públicas.

O Concurso premiará as iniciativas na categoria “educação para a ética”, incluindo atividades de promoção dos valores éticos entre os agentes públicos, ações de prevenção de desvios éticos, educação e capacitação em conduta ética e outras atinentes ao assunto.